Destino mais cobiçado da Região dos Lagos, Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro – e muitos acabam ficando por lá.
A geografia da cidade presenteia os visitantes com mais de vinte praias, todas de características únicas e estilo próprio. Geribá e Brava, por exemplo, é território dos surfistas, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade, Ferradura atrai famílias com crianças e João Fernandes quem busca caiaque.
Búzios é famosa também por sua noite badalada, que começa na Rua das Pedras e se estende até à Orla Bardot, ambas com restaurantes, bares, música e agito para todos os gostos.
Búzios encanta pelos contrastes. A cidade recebe visitantes de todo o mundo mas ainda mantém ares de cidade pequena. A arquitetura tem o charme de antigamente, com prédios de no máximo dois andares. Ao mesmo tempo, abriga pousadas que oferecem luxo e elegância dignos dos melhores balneários de praia no mundo. Búzios alia perfeitamente o requinte ao rústico, o tradicional ao moderno, a infraestrutura turística às tradições locais. Tudo sem perder o charme característico da cidade.